segunda-feira, 18 de maio de 2015

O QUE TEM NA MALA DE MATERNIDADE ARTHUR

Oi Pessoal tudo bem? Desde já gostaria de pedir desculpa por não ter postado sexta e sábado, sexta fui pro hospital e no sábado minha bisa vozinha morreu então sem condição, espero que compreenda..agora vamos ao post.
E ai estão gravidas ou pensando em ficar ? Hoje trouxe um post que super me ajudou na hora de montar a malinha da maternidade do meu pequeno. Muitos hospitais/maternidade fornecem uma listinha do que colocar na malinha, mas existem aquelas mamães que ficam perdidas(assim como eu kkk)  então vou dizer uma forma que eu fiz pra colocar as roupinhas de uma maneira que não vai faltar nada pro pequeno.
Bom amores quando fui preparar a malinha dele eu prestei atenção no clima e como ele nasce agora em MAIO  optei por roupinhas mais quentinhas que com certeza iram deixar meu pequeno quentinho. Outra coisa amores, coloquei bastante meias e luvinhas pois ao nascer o bebe tem muito mais frio do que uma pessoa mas grande, e principalmente a região dos pés e das mãos tem que estar protegidas.
Optei também em separar as roupinhas em saquinhos, separando-as em trocas . Em cada troca eu coloquei :

Está o Arthur ganhou da BISAVÔ dele MARIA 

Está o PAPAI VALDINEI comprou .. Ambas na mesma loja 
BABYSTORE





  • 1 pagãozinho e 1 mijãozinho (bodies com calcinha também)
  • 1 macacão
  • 1 par de luvas 
  • 1 par de meia
  • 1 touca
  • 1 fraldinha de boca
  • 1 frauda descartável
 Desta forma organizei 4 trocas e mais a saída da maternidade, fiz assim pois achei mais pratico na hora de trocar o bebe e como sei que vai estar frio acrescentei em cada troca um coeiro, estou levando também para fazer a higiene do bebe .


  • 1 sabonete de glicerina para a pele sensível do meu pequeno.
  • 1 pomada anti-assadura 
  • 1 álcool 70°
  •  algodão 
  •  cotonete
  • 1 pacote de lenço umidecido
  •  1 escova/pente de cabelo (vai saber se ele nasce cabeludo kk)
  •  1 talco em gel (esse é opcional )
Além de tudo isso estou levando também fraudas descartáveis extras e estou levando também 2 cobertores um fininho e 1 mais grosso e mais algumas fraldinhas para cobrir na hora da mamada, coloquei também amores a lembrancinha da maternidade.

Bom amores foi basicamente isso que coloquei na malinha do meu neném, se vocês colocaram coisas diferentes deixem nos comentários vou adorar saber pra se caso eu ficar gravida de novo usar
lembrando amores que isso tudo eu coloquei na malinha do ARTHUR e foi coisas que eu sem saber fui fazendo baseado em alguns vídeos que assisti .. Se vocês gostarem desse tipo de post deixa nos comentários pois posso fazer o que levo pra ele no dia a dia (quando ele nascer) esses post me ajudam muito.

Vou fazer também um video mostrando as malinhas deles espero vocês lá no canal do youtube viu.
Um mega beijo e fiquem com Deus.